SÍNTESE DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 11/12/2023

• SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 11/12/2023

Assunto: Legislativo  |   Publicado em: 13/12/2023 às 14:12   |   Imprimir

SÍNTESE DA SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 11/12/2023

Reuniram-se de forma presencial os Vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de Tenente Portela, às 18h30 em Sessão Ordinária, realizada no dia 11 de dezembro de 2023, com as seguintes presenças: Vereadores: MAURO JOSÉ LUDWIG/PSDB (Presidente), DERLI DA SILVA/PSDB (Vice-presidente), JAINE SALES/PROGRESSISTAS (Secretário), EDUARDO JOSÉ BARELLA FERRARI/PT, HEITOR HENRIQUE GROSS FURINI/PROGRESSISTAS, LUISA SILVA BARTH/MDB, LUIS CLAUDIR DOS SANTOS/PDT E NATANAEL DINIZ DE CAMPOS/MDB. Havendo número legal de Vereadores em Plenário, a Presidência em nome de Deus abriu os trabalhos, saudou os Vereadores e o público presente e pelo meio virtual, através da página no Facebook/Youtube e também aos ouvintes da Rádio Municipal de Tenente Portela e Rádio Cidade FM. Em seguida solicitou ao Secretário a leitura das correspondências recebidas pela Casa. Após, dando continuidade, passou para o espaço de requerimentos e proposições dos senhores Vereadores:

Eleição da Mesa Diretora para o Exercício 2024:

Assim ficou constituída a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para o ano de 2024:

PRESIDENTE:             Vereador Derli da Silva - PSDB

VICE-PRESIDENTE:   Vereador Luis Claudir dos Santos - PDT

SECRETÁRIA:            Vereadora Irinéia Koch Lena - REPUBLICANOS

Projeto de Lei do Poder Executivo nº 073/2023: Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2024. Projeto com duas emendas aprovado por unanimidade.

PROJETOS BAIXADOS PARA AS COMISSÕES:

Projeto de do Poder Lei Executivo nº 077/2023: Autoriza o Poder Executivo conceder desconto para o pagamento de IPTU do exercício de 2024 e dá outras providências.

Por fim, nada mais havendo para a presente Sessão, a Presidência agradeceu a presença de todos e em nome de Deus encerrou os trabalhos. Secretaria da Câmara de Vereadores de Tenente Portela, em 13 de dezembro de 2023. Você ainda poderá acessar o site www.cmtenenteportela.rs.gov.br para obter mais informações do Legislativo Municipal de Tenente Portela.