SÍNTESE DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 27/11/2023

• SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 27/11/2023

Assunto: Legislativo  |   Publicado em: 29/11/2023 às 10:01   |   Imprimir

SÍNTESE DA SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 27/112023

Reuniram-se de forma presencial os Vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de Tenente Portela, às 18h30 em Sessão Ordinária, realizada no dia 27 de novembro de 2023, com as seguintes presenças: Vereadores: MAURO JOSÉ LUDWIG/PSDB (Presidente), DERLI DA SILVA/PSDB (Vice-presidente), JAINE SALES/PROGRESSISTAS (Secretário), HEITOR HENRIQUE GROSS FURINI/PROGRESSISTAS, IRINÉIA KOCH LENA/REPUBLICANOS, LUISA SILVA BARTH/MDB, LUIS CLAUDIR DOS SANTOS/PDT, NATANAEL DINIZ DE CAMPOS/MDB E SINATO KENKER RIBEIRO/PT. Havendo número legal de Vereadores em Plenário, a Presidência em nome de Deus abriu os trabalhos, saudou os Vereadores e o público presente e pelo meio virtual, através da página no Facebook/Youtube e também aos ouvintes da Rádio Municipal de Tenente Portela e Rádio Cidade FM. Em seguida solicitou ao Secretário a leitura das correspondências recebidas pela Casa. Após, dando continuidade, passou para o espaço de requerimentos e proposições dos senhores Vereadores:

Do Vereador Luis Claudir dos Santos:

1. Requereu ao Poder Executivo, informações referentes ao veículo de modelo micro-ônibus, que faz parte da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, de placa IYY8112, o qual possuía um elevador para cadeirantes e o mesmo foi retirado. Deseja saber: Quem retirou o elevador? E quem autorizou essa retirada?

Do Vereador Sinato Kenker Ribeiro:

1. Requereu ao Poder Executivo, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, que seja feita recuperação na estrada que liga o KM 10 e a Pedra Lisa, dentro da Reserva Indígena do Guarita. A qual está em más condições de trafegabilidade. Justifica seu pedido, pois as fortes chuvas acabaram ocasionando vários buracos na estrada. Este requerimento foi subscrito pelos vereadores Heitor Henrique Gross Furini, Jaine Sales, Luisa Silva Barth, Natanael Diniz de Campos e Luis Claudir dos Santos.

1. Requereu o envio de correspondência à Rádio Municipal, solicitando um espaço no programa “Café & Notícias” com apresentação do radialista, Michel Peter. Com intuito dos vereadores explanarem os trabalhos durante o ano de 2023 e posteriormente o que pensam em relação ao próximo ano, já que será um ano eleitoral a nível municipal.

Da Vereadora Irinéia Koch Lena:

1. Requereu o envio de correspondência, parabenizando o artesão Jessé Mineiro. Este requerimento foi subscrito pelos vereadores Jaine Sales e Derli da Silva.

Por fim, nada mais havendo para a presente Sessão, a Presidência agradeceu a presença de todos e em nome de Deus encerrou os trabalhos. Secretaria da Câmara de Vereadores de Tenente Portela, em 28 de novembro de 2023. Você ainda poderá acessar o site www.cmtenenteportela.rs.gov.br para obter mais informações do Legislativo Municipal de Tenente Portela.