SÍNTESE DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 20/11/2023

• SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 20/11/2023

Assunto: Legislativo  |   Publicado em: 22/11/2023 às 10:57   |   Imprimir

SÍNTESE DA SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 20/11/2023

Reuniram-se de forma presencial os Vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de Tenente Portela, às 18h30 em Sessão Ordinária, realizada no dia 20 de novembro de 2023, com as seguintes presenças: Vereadores: MAURO JOSÉ LUDWIG/PSDB (Presidente), DERLI DA SILVA/PSDB (Vice-presidente), JAINE SALES/PROGRESSISTAS (Secretário), EDUARDO JOSÉ BARELLA FERRARI/PT, HEITOR HENRIQUE GROSS FURINI/PROGRESSISTAS, IRINÉIA KOCH LENA/REPUBLICANOS, LUISA SILVA BARTH/MDB E LUIS CLAUDIR DOS SANTOS/PDT. Havendo número legal de Vereadores em Plenário, a Presidência em nome de Deus abriu os trabalhos, saudou os Vereadores e o público presente e pelo meio virtual, através da página no Facebook/Youtube e também aos ouvintes da Rádio Municipal de Tenente Portela e Rádio Cidade FM. Em seguida solicitou ao Secretário a leitura das correspondências recebidas pela Casa. Após, dando continuidade, passou para o espaço de requerimentos e proposições dos senhores Vereadores:

1. Requereu o envio de correspondência desta Casa Legislativa, para a Escolinha de Futebol GBB, na pessoa do professor Elver Vargas, responsável pelo belíssimo projeto que ensina crianças e adolescentes na arte do futebol, há mais de 20 anos sendo destaque a nível municipal, estadual e nacional, venha apresentar e mostrar para a comunidade portelense o incansável trabalho realizado no esporte do nosso município e região. No dia 11/09/2023 solicitou o envio de correspondência parabenizando o professor Elver Vargas e pedindo que a Câmara oportunize um momento para que a Escolinha venha até a Casa Legislativa apresentar seu belíssimo trabalho e também relatório de suas façanhas na nossa comunidade. Diante do contexto, reitera seu pedido e aguarda que seja deferido para dia 27/11/2023. Este requerimento foi subscrito pelos vereadores Jaine Sales, Heitor Henrique Gross Furini e Luis Claudir dos Santos.
  2. Requereu o envio de correspondência, com votos de pesar aos familiares de Catharina Dallabrida.

Do Vereador Eduardo José Barella Ferrari:

1. Requereu o envio de correspondência, parabenizando o atleta Ricardo Raffaelli que conquistou o título de “Campeão Gaúcho Ranking 2023”. Realizado no último sábado, 18 de novembro, na cidade de Teutônia/RS. Segue os votos de reconhecimento do Poder Legislativo Municipal.

Projeto de Lei do Poder Executivo nº 074/2023: Institui e inclui no calendário oficial do município de Tenente Portela o “dia da Bíblia”. Aprovado por unanimidade.

PROJETOS BAIXADOS PARA AS COMISSÕES:

Projeto de Lei do Poder Executivo nº 075/2023: Cria os componentes do município de Tenente Portela/RS, do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN, define os parâmetros para a elaboração e implementação do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e dá outras providências.

Projeto de Lei do Poder Executivo nº 076/2023: Inclui dispositivo no PPA, LDO e LOA, autoriza abertura de créditos especiais e dá outras providências.

Por fim, nada mais havendo para a presente Sessão, a Presidência agradeceu a presença de todos e em nome de Deus encerrou os trabalhos. Secretaria da Câmara de Vereadores de Tenente Portela, em 22 de novembro de 2023. Você ainda poderá acessar o site www.cmtenenteportela.rs.gov.br para obter mais informações do Legislativo Municipal de Tenente Portela.