CÂMARA PRESTA HOMENAGEM A LIGA FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER

• A homenagem foi feita durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Assunto: Legislativo  |   Publicado em: 31/10/2023 às 15:13   |   Imprimir

Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, 30, a Câmara Municipal de Vereadores de Tenente Portela realizou homenagem à equipe da Liga Feminina de Combate ao Câncer, pelos relevantes serviços prestados à comunidade portelense.

A presidente da entidade, Soeli do Rosário e a vice-presidente, Marli Hanauer, fizeram o uso da palavra. Explanaram sobre o trabalho realizado pela entidade. A homenagem foi proposta pela vereadora Luisa Silva Barth, do MDB, e apoiada por todos os vereadores da Casa.

Hoje a Liga conta com 15 voluntárias diretas e outras indiretas, as quais ajudam com a venda de rifas e nas confecções de peças com crochê. São 60 pessoas assistidas diretas, que estão em fase de tratamento e também no acompanhamento de até 5 anos. As voluntárias fazem as visitas, acompanham e dão o apoio para que não desistam do tratamento. Na oportunidade, foi lançada a campanha “Travesseiro”, durante as visitas foi notado que os travesseiros estavam em mau estado. Com isso, a Liga está lançando a campanha, que também é alusiva ao Natal.  Lembrando que os travesseiros devem ser novos, as doações já podem ser feitas e entregues na sede. No dia 21 de novembro, será feita a entrega das doações e terá um chá para os participantes.

Foi entregue uma cesta, como forma de homenagem desta Casa Legislativa ao trabalho feito pela equipe. As vereadoras Luisa e Irinéia fizeram a entrega. Além da presidente e vice-presidente da Liga, estiveram presentes as demais voluntárias.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Ouvidoria  |  Câmara de Vereadores de Tenente Portela