SÍNTESE DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 28/11/2022

• SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 28/11/2022

Assunto: Legislativo  |   Publicado em: 01/12/2022 às 14:51   |   Imprimir

SÍNTESE DA SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 28/11/2022.

Reuniram-se de forma presencial os Vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de Tenente Portela, às 18h30 em Sessão Ordinária, realizada no dia 28 de novembro de 2022, com as seguintes presenças: Vereadores: JAINE SALES/PROGRESSISTAS (Presidente), NATANAEL DINIZ DE CAMPOS/MDB (Vice-presidente), IRINÉIA KOCH LENA (Secretária), DERLI DA SILVA/PSDB, EDUARDO JOSÉ BARELLA FERRARI/PT, HEITOR HENRIQUE GROSS FURINI/PROGRESSISTAS, LUISA SILVA BARTH/MDB, LUIS CLAUDIR DOS SANTOS/PDT E MAURO JOSÉ LUDWIG/PSDB. Havendo número legal de Vereadores em Plenário, a Presidência em nome de Deus abriu os trabalhos, saudou os Vereadores e o público presente e pelo meio virtual, através da página no Facebook/Youtube e também aos ouvintes da Rádio Municipal de Tenente Portela e Rádio Cidade FM. Em seguida solicitou a Secretária a leitura das correspondências recebidas pela Casa. Após, dando continuidade, passou para o espaço de requerimentos e proposições dos senhores Vereadores:

1. Requereu ao Poder Executivo, conjuntamente com a Secretaria de Políticas Estruturantes e Zeladoria, solicitando que seja feito calçamento ou asfalto nas laterais do asfalto da avenida Itapiranga, entre a Madeireira Walter e o Silva Atacarejo. Justifica seu pedido, devido ao grande fluxo de veículos, causando perigo para quem ingressa nas ruas que dão acesso aos bairros Caxambu e loteamento Pelegrini, além de oferecer perigo aos pedestres que precisam se deslocar até o centro da cidade.

1. Requereu ao Poder Executivo, para que repasse ao Conselho Municipal de Trânsito e definam pelo seguinte: - necessidade urgente de redutor de velocidade/quebra molas na rua Fioravante Fornari, no bairro Caxambu; - rua Romário Rosa Lopes; - rua Potiguara. Este requerimento foi subscrito pelos vereadores Jaine Sales, Natanael Diniz de Campos e Irinéia Koch Lena.
  2. Requereu ao Poder Executivo, para que o mesmo repasse ao Secretário de Obras e Desenvolvimento Rural e Vice Prefeito, parabenizando-o pelo trabalho que vem desenvolvendo na referida Secretaria, e desde já agradecer por atender as demandas das comunidades que tiveram as estradas recuperadas, dentre elas a estrada da Linha Penno. Este requerimento foi subscrito pelos vereadores Jaine Sales, Heitor Henrique Gross Furini, Natanael Diniz de Campos e Irinéia Koch Lena.
  3. Requereu que seja encaminhado ofício desta Casa Legislativa, parabenizando os organizadores do 5º Encontro de Canoagem em Tenente Portela, pelo belíssimo evento ocorrido no sábado, dia 26/11/22. Este requerimento foi subscrito pelos vereadores Heitor Henrique Gross Furini, Natanael Diniz de Campos e Irinéia Koch Lena.
  4. Requereu que seja encaminhado ofício desta Casa Legislativa a diretoria do Lyons Clube, do Distrito de Três Passos, parabenizando o mesmo e suas voluntárias, pela ação no Combate ao Diabetes, dando exemplo de solidariedade e cuidado com o próximo. Este requerimento foi subscrito pelos vereadores Heitor Henrique Gross Furini, Natanael Diniz de Campos, Jaine Sales e Irinéia Koch Lena.

Projeto de Lei Executivo nº 073/2022: Autoriza o Poder Executivo de Tenente Portela a firmar parceria com Mauri Zdanski para realização de obra de calçamento e dá outras providências.

Por fim, nada mais havendo para a presente Sessão, a Presidência agradeceu a presença de todos e em nome de Deus encerrou os trabalhos. Secretaria da Câmara de Vereadores de Tenente Portela, em 29 de novembro de 2022. Você ainda poderá acessar o site www.cmtenenteportela.rs.gov.br para obter mais informações do Legislativo Municipal de Tenente Portela.