SÍNTESE DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA/SOLENE DO DIA 12/09/2022

• SESSÃO EXTRAORDINÁRIA/SOLENE DO DIA 12/09/2022

Assunto: Legislativo  |   Publicado em: 15/09/2022 às 10:23   |   Imprimir

SÍNTESE DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 12/09/2022.

Reuniram-se de forma presencial os Vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de Tenente Portela, às 18h00 em Sessão Extraordinária, realizada no dia 12 de setembro de 2022, com as seguintes presenças: Vereadores: JAINE SALES/PROGRESSISTAS (Presidente), NATANAEL DINIZ DE CAMPOS/MDB (Vice-presidente), HEITOR HENRIQUE GROSS FURINI/PROGRESSISTAS (Secretário), MAURO JOSÉ LUDWIG/PSDB, DERLI DA SILVA/PSDB, LUISA SILVA BARTH/MDB E EDUARDO JOSÉ BARELLA FERRARI/PT. Havendo número legal de Vereadores em Plenário, a Presidência em nome de Deus abriu os trabalhos, saudou os Vereadores e o público presente e pelo meio virtual, através da página no Facebook/Youtube e também aos ouvintes da Rádio Cidade FM e Rádio Municipal de Tenente Portela. Em seguida solicitou ao Secretário a leitura da convocação para a presente sessão. Logo após passou para discussão e votação dos projetos constantes na pauta:

Indicação: De autoria dos vereadores Natanael Diniz de Campos e Luisa Silva Barth. Dispõe sobre a criação de nome de rua no âmbito o município de Tenente Portela/RS e dá outras providências. Projeto aprovado por unanimidade.

SÍNTESE DA SESSÃO SOLENE REALIZADA NO DIA 12/09/2022.

Reuniram-se os Vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de Tenente Portela, às 18h30, em Sessão Solene em homenagem a Semana Farroupilha, realizada no dia 12 de setembro de 2022, com as seguintes presenças: Vereadores: JAINE SALES/PROGRESSISTAS (Presidente), NATANAEL DINIZ DE CAMPOS/MDB (Vice-presidente), IRINÉIA KOCH LENA (Secretária), HEITOR HENRIQUE GROSS FURINI/PROGRESSISTAS, DERLI DA SILVA/PSDB, MAURO JOSÉ LUDWIG/PSDB, EDUARDO JOSÉ BARELLA FERRARI/PT, LUIS CLAUDIR DOS SANTOS/PDT E LUISA SILVA BARTH/MDB. Na abertura dos trabalhos a Presidente da casa saudou a todos os presentes e pelo meio virtual, através da página no Facebook/Youtube e também aos ouvintes da Rádio Municipal de Tenente Portela e Rádio Cidade FM. Em seguida, passou-se à composição da Mesa dos trabalhos, convidando o Exmo. Senhor Prefeito Municipal em exercício, Leônidas Balestrin, o patrono do CTG Guardiões da Fronteira, Régis Carniel, a patrona do CTG Sentinela da Fronteira, Clair Boni Menegazzi, a Presidente do 11ª Acampamento Farroupilha, Magna Sinhori para comporem a mesa.  Em prosseguimento, fizeram o uso da palavra o patrono do CTG Guardiões da Fronteira e a patrona do CTG Sentinela da Fronteira destacando a história tradicionalista. A Presidente do 11ª Acampamento Farroupilha fez seu discurso, como também o Prefeito em exercício e os vereadores fizeram seus pronunciamentos. Por fim, o Presidente Jaine Sales, realizou o encerramento da Sessão Solene, agradecendo à presença de todos, parabenizando os tradicionalistas e destacando a retomada das festividades farroupilhas.

Redigido pela Secretaria da Câmara de Vereadores de Tenente Portela, em 13 de setembro de 2022. Você ainda poderá acessar o site www.cmtenenteportela.rs.gov.br para obter mais informações do Legislativo Municipal de Tenente Portela.