SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM A SEMANA FARROUPILHA

• Aconteceu na noite da última segunda-feira (12/09), na Câmara Municipal de Vereadores, a Sessão Solene em Homenagem a Semana Farroupilha.

Assunto: Legislativo  |   Publicado em: 13/09/2022 às 11:21   |   Imprimir

A Câmara Municipal de Vereadores de Tenente Portela realizou na noite da última segunda-feira (12/09), uma Sessão Solene em homenagem à Semana Farroupilha. A sessão foi realizada no Plenário João Gheller Filho e contou com a presença de autoridades municipais e tradicionalistas que vieram prestigiar.

Com a intenção de valorizar e não esquecer os tradicionalistas, os vereadores Natanael Diniz de Campos e Luisa Silva Barth, ambos da Bancada do MDB, fizeram uma indicação para nomear uma rua do Município de Tenente Portela, intitulada “Rua Milton Sganderla”. A qual foi aprovada em Sessão Extraordinária por unanimidade por todos os vereadores.

Dando prosseguimento, o Presidente da Câmara de Vereadores, Jaine Sales, realizou a abertura regimental da Sessão Solene, e na sequência o patrono do CTG Guardiões da Fronteira e a patrona do CTG Sentinela da Fronteira destacaram a história tradicionalista. A Presidente do 11ª Acampamento Farroupilha fez seu discurso, como também o Prefeito em exercício e os vereadores fizeram seus pronunciamentos.

Por fim, o Presidente Jaine Sales, realizou o encerramento da Sessão Solene, agradecendo à presença de todos, parabenizando os tradicionalistas e destacando a retomada das festividades farroupilhas.

Esteve presente o Prefeito Municipal em exercício, Leônidas Balestrin, o patrono do CTG Guardiões da Fronteira, Régis Carniel, a patrona do CTG Sentinela da Fronteira, Clair Boni Menegazzi, a Presidente do 11ª Acampamento Farroupilha, Magna Sinhori e demais vereadores.

• Fonte:
  • Assessoria de Comunicação Social e Ouvidoria;
  •                                                                                                                                    Secretaria da Câmara de Vereadores de Tenente Portela.