SÍNTESE DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 29/08/2022

• SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 29/08/2022

Assunto: Legislativo  |   Publicado em: 01/09/2022 às 09:34   |   Imprimir

SÍNTESE DA SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 29/08/2022.

Reuniram-se de forma presencial os Vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de Tenente Portela, às 18h30 em Sessão Ordinária, realizada no dia 29 de agosto de 2022, com as seguintes presenças: Vereadores: JAINE SALES/PROGRESSISTAS (Presidente), NATANAEL DINIZ DE CAMPOS/MDB (Vice-presidente), IRINÉIA KOCH LENA (Secretária), DERLI DA SILVA/PSDB, EDUARDO JOSÉ BARELLA FERRARI/PT, HEITOR HENRIQUE GROSS FURINI/PROGRESSISTAS, LUISA SILVA BARTH/MDB, LUIS CLAUDIR DOS SANTOS/PDT E MAURO JOSÉ LUDWIG/PSDB. Havendo número legal de Vereadores em Plenário, a Presidência em nome de Deus abriu os trabalhos, saudou os Vereadores e o público presente e pelo meio virtual, através da página no Facebook/Youtube e também aos ouvintes da Rádio Municipal de Tenente Portela e Rádio Cidade FM.Em seguida solicitou a Secretária a leitura das correspondências recebidas pela Casa. Após, dando continuidade, passou para o espaço de requerimentos e proposições dos senhores Vereadores:

Proposições e requerimentos:

1. Requereu ao Poder Executivo, que informe a esta Casa Legislativa o motivo de que muitos medicamentos dispensados na farmácia básica não estão tendo disponibilidade e sendo entregue a quem tem prioridades. Também informe se os medicamentos de uso contínuo estão sendo distribuídos e em caso negativo se esses medicamentos de uso contínuo estão sendo distribuídos e em caso negativo se esses medicamentos ou receitas estão sendo carimbados para ser retirados em farmácias locais. Justifica seu pedido, tendo em vista que muitos moradores usuários de medicações contínuas e básicas não estão conseguindo as medicações prescritas em seus receituários médicos na unidade de saúde do nosso município. Além disso, é de extrema necessidade que esses medicamentos, principalmente os de uso contínuo sejam prioridades de aquisição, pois muitos pacientes que utilizam não possuem condições financeiras de adquirir em farmácias locais, devido o alto custo, e que ficar sem por dias ocasiona a descontinuidade no tratamento, podendo levar a pessoa a morte. Este requerimento foi subscrito pelos vereadores Luis Claudir dos Santos, Heitor Henrique Gross Furini, Jaine Sales, e Irinéia Koch Lena.
  2. Requereu ao Poder Executivo, para que informe a esta Casa Legislativa quantos odontólogos estão prestando atendimento no CEO – Centro de Especialidades Odontológicas ou se está faltando contratar mais profissionais para que prestem esses serviços a comunidade de Tenente Portela (requerimento, em anexo). Este requerimento foi subscrito pelos vereadores Heitor Henrique Gross Furini, Jaine Sales, e Irinéia Koch Lena.
  3. Requereu o envio de correspondência parabenizando a nova diretoria do Sindicato dos Municipários de Tenente Portela, pela eleição ocorrida no dia 23 de agosto de 2022. Este requerimento foi subscrito pelos vereadores Heitor Henrique Gross Furini e Luis Claudir dos Santos.

1. Requereu ao Poder Executivo, que determine a Secretaria de Políticas Estruturantes e Zeladoria, solicitando que seja construída uma boca de lobo e uma tubulação para captar as águas da chuva que estão invadindo a pista de rodagem e danificando o calçamento na esquina das ruas Tibiriçá e Anhangabaú, próximo ao estádio do Miraguai.
  2. Requereu ao Poder Executivo, para que este, juntamente com o Conselho Municipal de Trânsito, que estude a possibilidade de instalação de um semáforo ou redutor de velocidade, no cruzamento das ruas Guarita e Tupis, nas esquinas da Agropecuária Saracura e laja Amorim. O vereador justificou sua solicitação, tendo em vista a grande movimentação de veículos no entroncamento, o que ocasiona risco iminente de acidentes. Este requerimento foi subscrito pelos vereadores Luis Claudir dos Santos, Heitor Henrique Gross Furini, Jaine Sales, Luisa Silva Barth e Irinéia Koch Lena.

1. Requereu o envio de correspondência desta Casa Legislativa parabenizando a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto pelo Seminário Regional de Educação, realizado entre os dias 24/08 a 25/08/2022. Este requerimento foi subscrito pelos vereadores Luis Claudir dos Santos, Heitor Henrique Gross Furini, Jaine Sales, Luisa Silva Barth, Mauro José Ludwig, Natanael Diniz de Campos, Derli da Silva, Eduardo José Barella Ferrari e Irinéia Koch Lena.
  2. Requereu o envio de correspondência desta Casa Legislativa parabenizando a Escola Municipal Osório de São Pedro pelo 5º Café Colonial realizado dia 26/08/2022. Este requerimento foi subscrito pelos vereadores Luis Claudir dos Santos, Heitor Henrique Gross Furini, Jaine Sales, Luisa Silva Barth, Mauro José Ludwig, Natanael Diniz de Campos, Derli da Silva, Eduardo José Barella Ferrari e Irinéia Koch Lena.

Por fim, nada mais havendo para a presente Sessão, a Presidência agradeceu a presença de todos e em nome de Deus encerrou os trabalhos. Secretaria da Câmara de Vereadores de Tenente Portela, em 30 de agosto de 2022. Você ainda poderá acessar o site www.cmtenenteportela.rs.gov.br para obter mais informações do Legislativo Municipal de Tenente Portela.