2º PEÃO FARROUPILHA DO ESTADO É DE TENENTE PORTELA

• A Câmara de Vereadores de Tenente Portela recebeu nesta segunda-feira, dia 16 de maio de 2022, o 2º Peão Farroupilha do Rio Grande do Sul, Matheus Cocenski.

Assunto: Legislativo  |   Publicado em: 18/05/2022 às 14:21   |   Imprimir

A Câmara Municipal de Vereadores de Tenente Portela recebeu nesta segunda-feira, dia 16 de maio de 2022, o 2º Peão Farroupilha do Rio Grande do Sul, Matheus Cocenski, para utilizar o espaço da Tribuna Livre.

A presença foi proposta pelos vereadores Heitor Henrique Gross Furini e Natanael Diniz de Campos e acatada pelo presidente, vereador Jaine Sales, oportunizando o reconhecimento e a valorização do trabalho do Movimento Tradicionalista Gaúcho e de dedicação do peão. Foi entregue o Ofício parabenizando o Peão pela conquista e subscrita por todos os vereadores.

O concurso ocorreu no 33° Entrevero Cultural de Peões Estaduais na cidade de Palmeira das Missões. Iniciou a sua fala, destacando um verso de seu amigo, Andrei Caetano: "Esse é o meu legado. Venho da terra do tenente. Com postura imponente. Do Rio Grande sou peão. Represento a 20° região. Minha história está na tela. Por minha querida Portela. Serei guerreiro e guardião". Durante a explanação, Matheus Cocenski agradeceu a família, a Administração Municipal, a entidade tradicionalista e os amigos pelo apoio.

Também participaram do momento o patrão do CTG Guardiões da Fronteira, Régis Carniel, a Prenda que acompanhou o peão no evento, Francine Canzi, além de sua mãe, Elisabete Kunde Cocenski e sua namorada, Sheila Morais. O Prefeito Municipal, Rosemar Sala também esteve presente.

• Fonte:
  • Assessoria de Comunicação Social e Ouvidoria;
  • Secretaria da Câmara de Vereadores de Tenente Portela.