SÍNTESE DA SESSÃO SOLENE DO DIA 28/03/2022

• SESSÃO SOLENE DO DIA 28/03/2022

Assunto: Legislativo  |   Publicado em: 01/04/2022 às 10:18   |   Imprimir

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE TENENTE PORTELA

SÍNTESE DA SESSÃO SOLENE REALIZADA NO DIA 28/03/2022.

Reuniram-se os Vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de Tenente Portela, às 18h00, em Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizada no dia 28 de março de 2022, com as seguintes presenças: Vereadora: JAINE SALES/ PROGRESSISTAS (Presidente), NATANAEL DINIZ DE CAMPOS/MDB (Vice Presidente), IRINÉIA KOCH LENA/PDT (Secretária), HEITOR HENRIQUE GROSS FURINI/PROGRESSISTAS, LUCIANO BERTA/PSDB, DERLI DA SILVA/PSDB, EDUARDO JOSÉ BARELLA FERRARI/PT, LUIS CLAUDIR DOS SANTOS/PDT e LUISA SILVA BARTH/MDB. Na abertura dos trabalhos o Presidente da Casa saudou a todos os presentes e, em seguida, convidou a vereadora Luisa Silva Barth para compor a Mesa Diretora e conduzir a sessão ao lado da vereadora Irinéia Koch Lena. As duas vereadoras em suas manifestações fizeram um breve histórico da luta da categoria, ressaltando na oportunidade, que a mulher sempre lutou pela igualdade de oportunidades, pelo respeito e reconhecimento do seu papel em todos os setores da sociedade. As ex-vereadoras Adriane Schossler Morais, Márcia Mueller e Maricléia Puntel estiveram presentes e manifestaram-se por 5 minutos na tribuna. Destacaram que foi gratificante a experiência em assumir a cadeira do Poder Legislativo. Agradeceram todos os vereadores que apoiaram a ideia de ter a galeria na Câmara, onde todos poderão lembrar-se das vereadoras que passaram nessa Casa Legislativa.

Por fim, a Presidência agradeceu a presença de todos e encerrou a Sessão Solene. Ato contínuo passou-se à solenidade de descerramento e inauguração da “Galeria Rosa”, formada por fotos e os mandatos das mulheres que exerceram a vereança no município. Secretaria da Câmara de Vereadores de Tenente Portela, em 28 de março de 2022. Você ainda poderá acessar o site www.cmtenenteportela.rs.gov.br para obter mais informações do Legislativo Municipal de Tenente Portela.