ENCONTRO COM LIDERANÇAS ABORDA A TEMÁTICA: COMBATER TODAS AS FORMAS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

• A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres Clarice de Azevedo, promoveu um encontro no último dia 21 de setembro de 2021

Assunto: Legislativo  |   Publicado em: 24/09/2021 às 09:24   |   Imprimir

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres Clarice de Azevedo, movimento suprapartidário do Legislativo Portelense, promoveu no dia 21 de setembro um encontro com lideranças regionais na Câmara Municipal de Vereadores de Tenente Portela, para abordar a temática "Combater todas as formas de violência contra a mulher". Com a plenária cheia e na presença de prefeitos, secretários, vereadores, caciques da Terra Indígena do Guarita e demais lideranças da região, foi debatido os inúmeros casos de violência contra a mulher sendo destaque a morte cruel da menina "DAIANE", ocorrido no mês de agosto. Na oportunidade ocorreu uma palestra com Estela Farias, ex-deputada estadual responsável pela criação da Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e autora da lei que obriga a divulgação de índices de violência contra a mulher, legislação pioneira no país.

Além disso, a coordenadora técnica Elisiane Rodrigues, psicóloga que já presta atendimento voluntário das vítimas de violências, numa sala do Poder Legislativo demonstra a preocupação com o tema, visto que faltam políticas públicas para combater e evitar que esses crimes aconteçam como se fosse normal na sociedade.

A vereadora Luisa Silva Barth, procuradora da Coordenadoria, mostrou os elevados índices de violência contra mulher, mostrando que a Câmara Municipal de Vereadores de Tenente Portela, na qual possui duas representantes mulheres, está dando o ponta pé inicial para combater esse mal que faz muitas vítimas. A Casa Legislativa tem mulheres que lutam por igualdade.

• Fonte:
  • Assessoria de Comunicação Social e Ouvidoria;
  • Secretaria da Câmara de Vereadores de Tenente Portela.