RESUMO DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO DIA 29 DE OUTUBRO DE 2019

SÍNTESE DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 29/10/2019.

Reuniram-se os Vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de Tenente Portela, às nove horas, em Sessão Extraordinária, realizada no dia 29 de outubro de 2019, com as seguintes presenças: Vereadora Presidente ROSANGELA MARIA FERRARI FORNARI/MDB; e Vereadores: ELESSANDRO TIAGO FUCK/PT, NATANAEL DINIZ DE CAMPOS/PDT, ODILO GABRIEL/MDB, ITOMAR ORTOLAN/MDB, JOÃO ANTONIO GHELLER/MDB e CRISTIANE FEYTH/PROGRESSISTA. Havendo número legal de Vereadores em Plenário, a Presidência em nome de Deus abriu os trabalhos, saudou os Vereadores e o público presente. Em seguida solicitou ao Secretário a leitura da convocação para a presente sessão. Logo após passou para discussão e votação dos projetos constantes na pauta:

Projetos discutidos e votados:

Veto nº02/2019: Veto total ao Projeto de Lei de iniciativa do Poder Legislativo nº05/2019. Este veto foi rejeitado pelo plenário, sendo 6(seis) votos pela rejeição. (dos vereadores João Antônio Gheller, Elessandro Tiago Fuck, Itomar Ortolan, Odilo Gabriel, Natanael Diniz de Campos e Rosângela Fornari) e 1(um) voto pela sua manutenção (da Vereadora Cristiane Feyth).

Moção de Apoio: Moção de Apoio à moção de contrariedade à proposta de Emenda Constitucional 280/19 que tramita na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a qual dispensa consulta plebiscitária para a venda das estatais do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (BANRISUL), Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), e Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (PROSSERGS).  Esta Moção de Apoio foi aprovada por unanimidade de votos dos vereadores presentes.

Por fim, nada mais havendo para a presente Sessão, a Presidência agradeceu a presença de todos e em nome de Deus encerrou os trabalhos.

Secretaria da Câmara de Vereadores de Tenente Portela, em 29 de outubro de 2019. Você ainda poderá acessar o site www.cmtenenteportela.rs.gov.br para obter mais informações do Legislativo Municipal de Tenente Portela.